terça-feira, 8 de julho de 2008

SEGUNDO DIA

Quem tem boca vai a Roma. Bom, ainda não cheguei lá mas ainda ontem consegui trocar de quarto. Saí de um cubículo para uma mega cama de casal pelo mesmo valor. Estou satisfeita agora. I just arrive from Brazil and will meet Joana in Pindakaas now. (Acho que o nome da agência quer dizer amendoin. Um bom lugar pra uma elefantinha faminta, não?)
Hoje acordei às 11h, tomei um banho demorado e usei um enxaguatório bucal (ainda não achei a pasta de dentes na mala). Não deitei na banheira porque lembrei do nego. Se ele estivesse aqui acharia anti-higiênico que eu fizesse isso. Ieca.
Então sequei minha franja e peguei o ônibus 21 em direção ao Central Station. Hoje o motorista não era o Ron, infelizmente. Ele me deu muitas dicas ontem, como comprar um bilhete de ônibus mais barato. O individual custa 2,40 euros e serve pra 1 hora, mas já usei 8 vezes em 3 dias, rsrs. Ainda não comi nenhuma refeição. Aqui é tudo caro demais. Uma água custa 2,50 euros o que convertido em reais é demais. Os supermercados fecham muito cedo. Ou eu perdi a noção do tempo. Não sei ao certo. 5 horas de fuso não é fácil. Então, ontem às 20h consegui uma vaguinha no hotel que estou (Slotania hotel) e falei 20 minutos com o Dad. Ele parecia sedento por noticias e eu com muitas saudades. Ao meu lado estava uma brasileira: Aninha de Lucca, que mora em Portugal há 2 anos. Foi muito receptiva e me deu um guia sobre a cidade, além de altas dicas. Foi quando percebi que tinha algo errado com meu quarto além da falta de janela, ar-condicionado e TV.
A agência que vou estudar fica numa rua que se pronuncia Rirá. Descobri que ao contrário do que pensávamos Singel são todos os canais com os riozinhos. Não só uma rua ou bairro específico. Cheguei enfim na Miami. Parece um casarão abandonado mais inspira criatividade. Não me senti muito confortável lá. Mas não vejo a hora de chegar segunda-feira às 9h da manhã. My heart beat harder.
Me indicaram a DUWO, uma imobiliária. Estou indo pra lá falar com a Irene. Ela reservou um quarto pra mim em um barco. Será que devo me aventurar a tanto?
Agora estou no BeB lunchroom, comendo rúcula com pimenta. E para espanto de todos está muito gostoso. Preciso comprar um cartão pra ligar em outras imobiliárias e também ir ao supermercado.
No caminho 3 meninas me pararam e perguntaram se podiam rezar pra mim. Juntas, no meio da praça, pedimos para eu encontrar logo um lugar seguro e confortável e para que a saudade da minha família por mim não fosse tão doida. Elas irão se encontrar para um piquenique no domingo. Fui convidada, mas não vou. Tenho outras prioridades e infelizmente não posso confiar em ninguém por enquanto.
Peguei o primeiro trem da minha vida para Duwo. Lá a atendente me mandou pra conhecer o barco, onde moram 200 estudantes. Fica em um bairro afastado, mas me deu um mapa pra me localizar. Custa 370 euros por mês por 1 quarto minúsculo, mas se for a única opção, eu topo.
Voltei correndo pra ligar para os meus pais. Estava atrasada. Sorry. Lá não tinha telefone. Gastei 5 euros com o cartão. I need other place to live and share for three months with a girl. I would like to know soon.

Nenhum comentário: