sexta-feira, 11 de julho de 2008

thinks and feelings

Hoje acordei toda empolada. Não sei se é alergia a água do barco ou a salada que comi ontem a noite. Mas quanto minha alimentação devo assegurar a mamy que está melhorando. Me obrigo a comer uma maçã e tomar leite quente com toddy todas de café da manhã aqui na agência.
Ontem meu pai me lembrou uma coisa importante. Tudo bem que ainda não conheci toda a cidade,mas preciso situar vocês sobre ela e seus principais pontos turísticos.
O Navio onde moro fica Spaarndamestraat (esse circulo aí abaixo). Pego um ônibus até a Central Station que é bem no centro da cidade e o ponto de todos os ônibus, trens, metros, e trans (que são aqueles ligados por energia elétrica) e ando 18 quarteirões até a Miami (este circulo vermelho acima). Essa é a distância que logo mais vou fazer de bike (arranjei uma emprestada com um colega brasileiro daqui). Ou isso, ou teria que comprar uma usada por 110 euros, no mínimo.
Bem, ainda no Centro estão localizados os 3 principais pontos da cidade.
Onde ficam os bares e o comércio. E vemos apresentações de ruas, que são bastante assistidas mas não compensa quanto dinheiro arrecadado.
É como se formasse um triângulo em torno da minha agência. A esquerda para frente (3 quarteirões) eu encontro uma praça chamada DAM. Dela desembocam ruazinhas de comércio com lembrançinhas para os turistas. Nela encontramos um monumento, uma igreja e o Museu de Cera (tão famoso por retratar os artistas em tamanho real).
Bem, à direita (3 quarteirões para baixo) encontramos outra famosa avenida a Leidsplein. Honestamente já é o meu lugar preferido. Lá as lojas são de grife e com preços baratinhos. E onde também podemos encontrar ótimos restaurantes. É uma pena que muito caros pra mim. (De todas as culinárias do mundo).
Essas fotos tirei de frente a H&M uma loja feminina muito chique aqui. Fiz uma campanha dela na Miami do Brasil. Adorei conhecer já que aí ainda não tem.
Ai, logo abaixo (uns 5 quarteirões) temos Rembranplain.
Ainda não fui lá. Mas dizem que tem telões imensos que transmitem os jogos da EuroCopa, as melhores boates, e muito bar badalado com gente bonita. Ou seja, é o point para as noites. Quem sabe conheço amanhã.
Uma Rua antes da minha fica a Singel. Pronuncia-se Single, como solteiro. É o nome que se dá a todos os 9 riozinhos daqui, e também o nome desta rua. Eu ando por ela porque aqui tem menos pedreiros.

Nenhum comentário: