segunda-feira, 14 de julho de 2008

weekend

O fim de semana foi agitado. Começou de forma inusitada.
Às 7h da madrugada disparou um alarme de incêndio bem na minha orelha. Um absurdo. A alma que devia estar em outro plano desgovernada trombou com o corpo, rsrs. Esquece.
Acordei devagarinho e fui ao banheiro para averiguar se tinha algum sinal de vida pelo corredor. E se realmente eu tivesse que sair as pressas do barco. O que levaria comigo de mais precioso além do passaporte e do meu pijaminha de flanela azul?
Com certeza perderia tudo. Na hora do desespero não se pensa muito. Então, voltei a dormir. Teria morte mais feliz do que dormindo?
Acordei novamente às 11h. Que alegria! De volta aos velhos tempos. Precisava mesmo descansar.(Um parênteses para dizer que acabei de ouvir o ronco da minha barriga).
Voltando ao assunto liguei pra meus amigos brasileiros e lhes convidei para ir ao museu de cera. Eu nem imaginava, quando escolhi a cidade, que aqui ficava Madame Thussauds e os astros tão famosos da humanidade esculpidos de forma tão incrível, sensível e emocionante. Foi assim que me senti por exemplo ao lado do Pavarotti. Valew os 16 euros pagos na entrada (isso, pela vantagem de eu ser estudante). Me diverti muito. A gente podia interagir com as esculturas como se fossem mesmo reais.
O Bon Jovi se apaixonou por mim, mas voltei a dizer que sou noiva e amo meu neguinho. Não sei dizer se ele reagiu bem. Me ignorou depois de uma forma.
Na saída, como de costume, eles tentam lhe vender lembrancinhas do programa. A que mais me chamou a atenção foi um cristal quadrado em que a imagem do meu rosto ficava em 3D, gravada nela, e iluminada por umas cores especiais feitas de luz eu poderia me ver em qualquer ângulo. Era lindo. Até arrisquei tirar a foto. Vi o resultado. Mas ao saber o preço, desisti. Não pagaria 50 euros pelo souvenir (considerando principalmente que o dinheiro não é meu).
De lá fui conhecer a Rembrainplain. Como havia comentado, lá é que estão os principais telões de transmissão do jogo da Eurocopa, as boates e bares mais badalados. Eu preferi tirar mais fotos com Rembraint e saber um pouco da sua história. A parte social deixo para outra hora. No momento, o que eu precisava saber era como andar de bicicleta. Aprender a freiar no pé. A fechar o cadeado quando fosse parar nas ruas. A colocar as luzes indicativas quando ficasse escuro.
A Amanda disse que o banco está tão baixo que vai me dar uma tremenda dor no joelho. Ela deve ter razão, mas me sinto mais segura assim. Pelo menos, por enquanto.
Calculei o caminho da escola até minha casa e levei 50 minutos para fazê-lo. Descontando o tempo que perdi quando a minha calça prendeu na roda e tive que rasgá-la para sair dali. Quase causei uma batida por causa disso. E apesar das "vitímas" terem me entendido, não se prontificaram a ajudar. Bem que minha mãe tinha falado para eu comprar elástico e prender a barra. Sim, sim, me avisaram.
Cheguei em casa e dormi lá pelas 23h. Desliguei o celular porque meus colegas da Miami queriam conhecer um lugar chamado PARADISE e eu não estava a fim de sair a noite depois de tanta aventura.
Como uma garota do dia que sou, acordei às 10h do domingo e fui conhecer um parque que fica há uns 7 quarteirões de casa. WESTERPARK. Não sei se foi por causa da chuva mas ele é bem simples. O verde não é tão verde. E as pessoas vão pra lá mais para caminhadas e fazer exercícios. Eu fui andar de bike e tirar fotos na chuva.
Feito o reconhecimento do local voltei para o barco. Ainda não conhecia a parte de cima, das festas, da piscina e nem a linda vista que dá pra quase toda a cidade.
Me senti a Rose do Titanic. Subi, desci, abri os braços. E cai da escada. Lógico.
Essa parte não é novidade pra ninguém. Doeu pra burro e agora estou com o braço esquerdo e as pernas toda roxa. Convenhamos: ellen, escada e chuva nunca foi uma boa combinação.Voltei para meu quarto e matei a saudade de toda a família. Toda mesmo. Até do Tio Naninho, Tia Tereza e a Madrinha que estavam fazendo um churrasco que eu podia sentir dali. Mais uma vez me contentei a esquentar a comida na janelinha. Li uma Vogue de 700 páginas. Pintei minhas unhas de vermelho. Sumi meu caderno (recompensasse bem quem encontrá-lo), e dormi.
Hoje vim para Miami de bicicleta. Fiz em 40 minutos o percursso. Aos poucos vou batendo meu próprio recorde. É, estou mesmo com fome. Vou esperar a hora do almoço.
Cheers,

Um comentário:

Roberta disse...

ja ja vc escreve sobre seu week a milano!