quarta-feira, 22 de outubro de 2008

dias e noites de hamburgo

Há muito tempo eu não tinha essa sensação de estar exatamente onde eu queria estar.
É estranho porque odeio a cidade, é do tamanho de Goiânia, não me oferece nada, só faço o caminho escola-casa todos os dias das 9h às 10h da noite, passo o tempo quebrando a cabeça com idéias criativas nada palpáveis, sentada nessa cadeira old fashion com estofado rasgado, olhando para as paredes de rosas e orquídeas e ainda assim, cansada, não quero perder um minuto disso tudo que estou absorvendo e usufruindo.
Olho as fotos do último sábado como se tudo fizesse algum sentido esperar a semana toda para tentar conquistar novos amigos pelo paladar.
O trabalho fica todo pro nego, que continua fazendo as mais deliciosas esfirras que já conheci. Mas aqui elas tem um sabor diferente de limão azedo e deliciosas tem o gosto que todos precisavam sentir. "Mi casa su casa", ou algo assim traduzido em vários idiomas: espanhol, romeno, libanes, e até germânico. Sim, aceitasse todas as nacionalidades e seus respectivos cartões de crédito. Mas o nosso negócio é mesmo em cash, a vista, on time.
Alguma coisa está acontecendo que não podemos dimensionar mas é maior do que os nossos sonhos. É quando a esperança tenta fugir e agarramos ela pelo colarinho, rodopiando, rodopiando e ela se sente tão inebriada e feliz que cai. Lépida.
Sei que não estou aqui pra fazer amizades, mas sim pra dividir experiências que servirão para minha profissão. Mas nunca consegui separar esses dois lados e ainda que eu acho tudo crazy people, vejo a beleza de cada loucura saltitando no meu sorriso, como se ainda eu tivesse permissão pra brincar.
Sei que só vou levar o que guardo no meu coração e que meus colegas só terão tempo de conhecer minha canção e a paixão dentro dela. Mas ainda restará um tempo em que remexendo em minhas coisas descobrirei fotos e novas poses que não prestei tanta atenção quando estava bem diante dela. E sentirei saudades, sem dúvida.

Um comentário:

Roberta disse...

eu nao canso de te ler e vc sabe, mas esse texto aqui parece que foi feito, em sentido, pra eu ler.
ë muito louco tudo isso, e mesmo a parte ruim vc tem certeza qainda vai rir dela. Boa sorte por ai, que pena que nao foi dessa vez sua visita (+ nego). Mas estamos em fase de crescimento... ainda vou poder receber vcs divinamente com direito a quarto de hospedes e tuuudo mais. vc sabe q mora no meu cuore.
Nos vemos entao onde a gente sempre se viu, e vamos comer pamonha (mas dessa vez sem estar exausta da nataçao e sim de uma viagem)
bacione ad arrivederci!