terça-feira, 10 de novembro de 2009

Você também é famoso, mas ainda não se deu conta disso.

Nos filmes de terror sempre tem uma Ellen atuando. Coincidentemente, são elas que morrem primeiro. Elas são famosas por serem loiras, gostosas e burras. Meu sonho!
Mas também sou muito famosa. Sou a famosa menina que senta na segunda cadeira contando a partir da janela. A famosa que fica de costas para os chefes enquanto eles vêem o que ela conversa no MSN. A famosa que gosta muito de cantar e trocaria tudo por isso, mas não é profissional e nunca será descoberta.
Sou a famosa: Bom dia, tudo bem, e você? (sorrisinho).
Na minha tentativa de voltar ao anonimato e deixar esses fãs que tanto me perseguem, resolvi fazer muitas coisas que antes não tinha coragem por medo de ficar exposta. Como pintar o cabelo de loiro, por exemplo.
Sofri muito preconceito. Meu pai já me sugeriu tosar o cabelo pra ter de volta a filha dele. Meu noivo me propõe fazer uma surpresa e mostra fotos da menina que ele conheceu e se apaixonou no mesmo minuto (eu, versão morena).
Meu irmão não vê faz 6 meses. Minha avó pediu de aniversário que eu cortasse só 2 mãozinhas de comprimento. Meu padrim acha que está um pouco quebradiço. Minha melhor amiga jura que meu cabelo vai cair. E minha irmã cria fórmulas fantásticas no meu shampoo para que o tom fique menos alaranjado.
Com tanta torcida a favor. Quando os raios de sol batem nos fios, o que antes eu sentia: estou iluminada, radiante. Agora sinto: que calor fia da mãe! (xcxtrfsxereujjgthgjq)
Hoje, estou aqui no trabalho, vendo algumas mensagens subliminares: o supervisor cortou os cachinhos, a mais estilosa da turma cortou a franja, e o meu chefe está prestes a ter a cabeça cortada.
Quanta tensão no ar!
Olho no espelho e vejo que a minha raiz já cresceu de novo. Não é nenhuma novidade, já que ela é a única que cresce nessa empresa. No entanto, sinto que algo precisa mudar. E desta vez, não dá pra ser só os cabelos....

4 comentários:

Roberta disse...

amo!

ass: roberta

Anônimo disse...

ah..eu gosto do cabelo loiro..mas dá um trabalhim..por isso mechas é mais interessante..

Emerson Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Souza disse...

Eu sei que é clichê, mas o importante é ser feliz: num filme de terror, na segunda cadeira do lado esquerdo de quem olha do lado de fora da janela, na condição de afilhada, noiva, filha, funcionária ou celebridade da Uniban.
Bjus "de cor" loiro acinzentado