terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Voltar pra casa

Eu sempre me questionei porque eu voltei pra Ribeirão Preto. O que eu tinha perdido aqui para o destino ter me obrigado a fazer essa volta pra dentro de mim mesma. Talvez tenha sido decisivo pra ver que eu nada esqueci. Que tudo que aprendi aqui não foi só um sonho como eu costumava a dizer, mas uma realidade que transformei no que sou eu, no que busco pra minha vida e de uma forma muito maior e dimensionada.
Tentei fingir pra mim mesmo que a cidade é que tinha mudado. Agora estava um caos em relação ao calor e ao trânsito. E a vida universitária sem meus 18 anos não tinha mais aquele encanto.
Mas foi voltando das férias, umas férias desastrosas por sinal, que percebi ao abrir a porta daquele apartamento que estava novamente salva e feliz. Foi a então sensação de voltar realmente pra casa. Me senti renovada e pronta para começar o ano não sei se fazendo o que vim fazer aqui, mas fazendo o meu melhor.
E pensei nas coisas boas que conquistei, nesta segunda chance de me melhorar, resolvendo então falar de uma delas em especial.
A Cacau, uma amiga linda, que de tudo reflete luz: no sorriso, nos cabelos, nos olhos, na inteligência, na maneira de falar e se portar com as pessoas.
Ela sabe como fazer. Com todo seu charme despretensioso, é agradável e simpática até no tom de voz que usa. E foi dessa maneira que me conquistou. Como um presente, me estendeu os braços e abriu o coração. Me deu o cargo de melhor amiga e ensinou a passar blush também na pontinha do nariz pra parecer sempre bronzeada, viva. Me emprestou sua blusa preferida, apresentou sua sorveteria de infância, e contou segredos que nunca ninguém jamais soube. Depois ela me deu espaço pra eu conhecer outras pessoas e voltar a ela com a certeza de que já erámos ligadas por algo maior. E principalmente, me ensinou a olhar Deus de uma maneira mais próxima, como uma criança que sempre seremos diante Dele.
Obrigada por tudo, por dividir comigo um pouquinho dessa luz, sem pedir nada em troca.
Te amo. Você merece ser muito feliz. Não importa aonde eu vá, você sempre será como voltar pra casa.

Nenhum comentário: