terça-feira, 22 de junho de 2010

Lar colorido Lar


Abro a porta lilás com moldura magenta. Passo pelo pequeno armário branco do corredor ocre. No lado esquerdo avisto a salinha. O chão agora é branco. Quadrados de ardósia branquinhos. Um sofá branco, 2 lugares, está encostado na parede. Cobertas por um lençol laranja e almofadas ocre e beje. No criadinho de madeira em frente vai ficar a nossa TV 32 polegadas que estamos loucos pra estrear assistindo episódios do House.
O banheiro também é branco com as paredes em tom de cinza. E o teto tem a minha cor preferida: um amarelo canarinho. O espelho é show (isso quer dizer grande o suficiente pra quem é vaidoso) e pequeno o bastante pra não enxergar todos os defeitos.
A cozinha é um corredor à direita. Ela é branca com pequenos detalhes em laranja pra combinar com a parede. A geladeira, pia, o fogão e a máquina de lavar. Tudo novinho.
Mas bom gosto mesmo a gente pode ver no quarto. Parede atrás da cama e armário de 3 portas azuis claros. E dentro, divisões para colocar cada par de sapato. A cortina é beje, daquelas de correr pra cima. E no alto, um suporte para TV. Tudo para ter a companhia do meu marido na cama antes das 2h30 da manhã.
Apesar de que, disso não posso reclamar. Para um recém-casado, este apê de 42 metros quadrados é bem aconchegante, pra não dizer desprovido de espaço. Vamos ficar bem, bem, bem juntinhos por 2 anos e meio. Por isso a Júlia vai ter que esperar.
O ponto ápice eu ainda não contei. A sacada é do tamanho ideal, e mesmo quem tem medo de altura, no terceiro andar fica tudo lindo com a vista para piscina. Lá também tem um armário e um biombo para tapar o sol que entra na sala. Que cor vocês acham que é? Bem lembrado. O verde que faltava. Com janelas baixas, de vidro.
Assim, fico imaginando como vão ser nossas noites depois das 20h30 e as manhãs antes das 7h30. Cafezinho na cama, jantarzinho com a novela Passione, muito chamego e soninho. Nos fins de semana, esperando vocês para uma visita. Quem sabe a gente não faz um cafezinho com a máquina nova ou abre alguns vinhos com os presentes que ganhamos. A gente prefere coca cola e antártica, mas vale uma exceção pra você.
Na mesa de vidro, 6 lugares, com cadeiras de madeiras, cada uma com assento de uma cor, incluindo pink, é que você vai ficar. Meu chef particular vai fazer você, sem dúvida, querer morar com a gente. E isso me deixa muito orgulhosa.
Seja bem-vindo ao meu novo lar. Cheio de cor e muito amor.
Ops, pra que serve essa tábua de passar roupa?

2 comentários:

*** Tata *** disse...

aaaa sua casa deve, deve nao, e linda!! tenho certeza, vc consegue descrever a sua alma nessa casa, quero o end. o telefone e pode me esperar que em breve estarei ai, pra tomar uma coca com vc e um cerveja bem geladinha com seu maridao kkkk bja amo vc

E o sonho continua disse...

Lindo, perfeito...a cara de vcs, casalzinho novo...lembrei-me do nosso primeiro apê( pena que só a tia Nely e família me visitaram), mas tinha esse mesmo gosto que vcs estão sentindo: felicidade em pequenas coisas é bem melhor que em grandes eventos. Bjs meus queridíssimos!!!