quarta-feira, 30 de março de 2011

trinta e três




















Diga 33. Não sei porquê os médicos dos filmes antigos quando vão analisar o seu reflexo, batem no joelho com um martelinho e falam: Diga 33. Para mim isto sempre foi uma espécie de pegadinha para rir da cara dos orientais: tlinta e tlês. Bem feito para eles. "Cebolinhas" à parte e a maneira que tentam nos enganar com seus produtos de segunda mão como se tivessem acabado de se mudar para nosso país. - Tem desconto? -Hein? Tlinta e tlês. Este número vai muito além disso.

33 foi a idade que Cristo foi pregado na cruz. Ele nos libertou para podermos ir para os bares depois do expediente e voltarmos pregados no outro dia para a labuta. Ele também decretou vários dias comemorativos durante os 7 dias da semana porque todos os seres humanos odeiam o domingo, mas tem o maior respeito pelos feriados.

Coinscidentemente, 33 também é a idade que meu maridão está completando no dia de hoje (30/03). Ele acaba de entrar para a sua segunda faculdade e largou tudo para se dedicar ao que mais gosta. Com isso, sem perceber, ele está provando para todo mundo que nunca é tarde para recomeçar um novo projeto de vida, e que o que dá prazer também pode dar muito sucesso e felicidade. Meu novo cheff de cozinha é top. E hoje não é apenas um dia qualquer, é um dia de muitas alegrias e conquistas. Um marco na nossa história.

Um obrigada especial a minha sogrinha que há 33 anos e 9 meses teve esta bendita inspiração.
Te amo neguinho. Feliz Aniversário.

Nenhum comentário: