quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cambaleando

Já me disseram que o amor é uma balança. Só se encontra o equilíbrio quando duas pessoas amam igual. Isso mesmo: 50% para cada, sem discussão.

Certa vez, ousei amar mais do que o outro. O meu amor era tão grande, tão 90 por cento, que acabou sufocando.
Eu tava ali lindona oferecendo trufas de chocolate, flores ao amanhecer, poemas de espadas e coroas, sorrisos e um colibri enquanto ele estava pescando para se esquecer que chocolate engorda, que plantas precisam ser regadas, poemas lidos em voz alta e toda canção deve vir do coração.

Um dia ele me deu de presente um violão. No outro, foi embora. Foi aí que aprendi a ouvir mais as pessoas. Sei que conselho se fosse bom não se dava. Mas para fazer exatamente o contrário, alienado,o preço é alto.

Daí passei a amar menos. Para que brigar se temos tão pouco tempo? Se você não quer, não vou forçar. Só está com o outro quem é capaz de ceder. Ceder ao menos seu melhor olhar de admiração. Parece blasé, mas depois das feridas, era o mais passional que eu poderia ser.

De dia beijinhos e a noite, quase madrugando, o destino entra na porta que se abre com o vento, com suas pernas compridas, dando uma rasteira ao me dizer: - Quantas vidas já viveu nestes últimos 6 anos? - Quem você se tornou? - Sabe que ainda vai mudar muitas vezes, não é mesmo?

Sei sim. E por saber, passei de um dia para o outro dos 34% aos 110%. Deixando ele com aquela cara de quem estava em débito (negativo, ainda por cima) e de não saber o que fazer com tanto amor. Cansado, renegou o dia em que cativou e por isso é ficou responsável por quem cativastes.

Todos nós um dia cansamos, a gente não costuma é contar pro outro. Fala pro melhor amigo, pro psicólogo, até pro chefe...rsrs. Juro, o chefinho ajuda muito. Mas passa. Principalmente se a gente conseguir virar fumaça, estar ali mas não se fazer de vitima, não cobrar nem perguntar "o que eu fiz?"

A pior parte é quando o choro vem compulsivo, cortante, IRRITANTE para falar a verdade. Não adianta dizer "pega na minha mão, não me deixe morrer". Se enxergar sozinho, sofrer antecipado, também não resolve bulhufas. Porque vai passar e quando passar é sua vez de dizer: eu também não estou satisfeita. E começar tudo de novo.

Um comentário:

Matheus Pitillo disse...

Talvez um dos melhores textos daqui do Blog. Concordo com todas as palavras. Amo você!