segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Famosinha

E eu achava que o meu momento famoso do ano foi quando pediram meu autógrafo em Salvador por terem me confundido com uma atriz.

Tava saindo do camarote da Daniela Mercury quando um senhor me parou e pediu: - Pode assinar aqui? Eu olhei com uma cara desentendida e ele completou: - Um autógrafo. Você não é aquela...

Bom, não sei com quem ele me confundiu. Mas quando os dois seguranças sairam da van e me cercaram dizendo para o senhor: - Ela não pode falar agora. Eu com certeza passei a ser aquela atriz, aquela mesmo (sem nome e antipática) que não dei o tal autógrafo.

Depois disso eu tive certeza que deveria começar a treinar uma assinatura mais artística para a próxima vez que eu fosse abordada na rua. Mas como essa demonstração de tietagem não foi capaz de inflar meu ego, até havia me esquecido da promessa.

Até umas semanas atrás, quando eu estava no churrasco da Tatá, carregando a minha cadeira até na hora de beber água (para não perder o assento). Concluindo, estava eu quietinha, sentadinha, discreta (embora minha calça estampada não dissesse o mesmo) quando 6 amigas da aniversariante chegaram à toda velocidade pro meu lado.

Só conseguia entender, no meio de tanto alvoroço, uma loirinha gritando: você não é a Ellen? e a outra respondendo: eu sabia que era a Ellen. E uma morena completando: você estava aí o tempo todo, há horas, e só agora a gente soube que era você.

Na hora eu pensei: O que elas querem de mim? Aliás, o que falaram para elas que eu sou, uma popstar? a pessoa mais animada do mundo capaz de levantar multidões? O que elas esperam que eu faça? Nunca fui a mais popular do colégio e ainda tenho dificuldade de assumir este papel (ainda mais se eu for surpreendida).

Por isso, não sabia se sorria, se levantava e chamava todo mundo para dançar com a banda de pagode, se agradecia (embora eu não sabia ao certo se estava sendo elogiada), se perguntava para elas o que sabiam da minha vida, que parte mais gostaram e quem era a fãzinha número 1 (porque a zerinho já sabia que era a Taís).

Aí levantei. Abracei todas. Sorri. Tirei foto. E quando me virei para pegar uma caneta e começar a distribuir os autógrafos, elas não estavam mais lá. Ficou apenas o misto de "fiz alguma coisa errada" com "foi o momento mais Diva da minha vida".

Agora já sei como os famosos se sentem em sua obrigação ansiosa de agradar.

(PS: obrigada meninas, foi um prazer enorme conhecê-las também).

2 comentários:

*** Tata *** disse...

vc sempre será a mais famosa de todas, em todos os lugares que você estiver, seu brilho proprio já diz tudo por você!!!

karoline disse...

Que fofoooo!!! Quando vc estiver aki vou ensinar a Bela a te pedir um autógrafo... Bjs saudade