terça-feira, 13 de setembro de 2011

Buscando inspiração

Tem fases da vida que a gente precisa mudar. Do jeito que está, tudo bem, tudo normal, tudo na paz, mas dava para melhorar. Sabe como é? Dava pra injetar ânimo na rotina. Dar uma chacoalhada no dia a dia.

Quando o marasmo total e previsível começa a incomodar, a gente costuma botar a culpa em qualquer coisa, menos em nós mesmos (co-responsáveis pelo primeiro passo).

"- Ah, porque eu passo o dia inteiro trabalhando e quando volto pra casa dá tempo só de tomar um banho e dormir". "E todos os dias parecem ser a reprise de um monólogo onde começo com bom dia, termino com boa noite e os dias vão passando nesta troca sem fim de meia-gentilezas".

Mas por que a gente tem tanta necessidade de mexer no que está bom? Por que a gente tende a achar defeitos em atitudes conformistas? Entenda bem. Não é que não está bom. Eu ganho meu dinheiro, me sustento com ele, dou umas voltas nos finais de semana, viajo para casa dos meus pais nas festas de final de ano ... e nesta hora você deve estar pensando: - E eu? Essa menina tá reclamando de barriga cheia.

E estou mesmo. Tem gente que cria briga só pra movimentar um relacionamento. Cria uma pressão no trabalho só para justificar o stress. Faz um filho só pra se preocupar com alguma coisa (pelo resto da vida).

Mas eu te digo: para movimentar a vida não é preciso mudar de País, virar astronauta, ser descoberto por um caça talentos ou ganhar na loteria. Para acabar com aquele comixão eterno que necessita urgentemente de novidades você tem que ser o primeiro a quebrar o ciclo.

Então busque uma inspiração e faça alguma coisa por você. Eu sei que não terá resultados imediatos e isto é um porre, mas faça planos e coloque-os em prática já. Tudo bem que a virada de ano tá logo aí, mas não espere mais nenhum segundo. A pressa é só sua, mas pode ser o começo de alguma ideia super customizada para a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário: