terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bailando por aí

Quanto tempo dura sua sapatilha? Estranhou a pergunta? Vou ser mais específica então.
Sabe aquele sapatinho, sem salto, com o lacinho na frente, que você usa da hora que acorda a um pouco antes de dormir?

Bom meninas, uma pesquisa relevante (ou seja, minha experiência e de mais ninguém)aponta que uma sapatilha não dura mais do que 3 meses (se for de bico arredondado), 2 meses (se for de bico fino) e 1 mês se vocë for pesada feito chumbo.
Se você tem uma que já passou de 6 meses basicamente é tão fedorenta que é capaz de empestiar o ar da humanidade ou apresenta buracos na sola, raspado na região das joanetes e você já chutou tantas pontas que a relação beleza-benefício está totalmente desgastada.

Olhe agora mesmo para os seus pés. Se você nem sabia que estava calçada, tamanho o conforto e mobilidade que só uma sapatilha é capaz de dar, nem pense em cruxificar a coitadinha por causa do seu prazo de validade. Mas também não se apegue demais.
Ela logo será substituida por outra que no começo vai te deixar parecendo uma boneca, mas passado 15 dias dará sinais de intensa decepção. Se chove, rola infiltração. Se faz calor, o seu pé começa a suar dentro dela e os dedinhos na estufa pedirem por clemência - me tirem daqui.

A gente guarda com tanto amor aquele vestido de quando tinhamos 15 anos e demos o primeiro beijo no menino mais cobiçado da sala.
A gente guarda aquela flor no meio do caderno amarelado por anos e anos e quando abre as páginas ainda é capaz de sentir o cheiro.
A gente guarda o lenço do cabelo, um lado do brinco, o par de meias com temas infantis, mas a bendita sapatilha tende a ir pro lixo. Isso não é coisa que se dá nem aos pobres.

Por isso, olhe novamente para os seus pés. E trate de dar adeus a sua sapatilha. Amanhã você terá que enfrentar um salto agulha, tamanho 15, enquanto não encontra tempo para substituí-la. Porque mesmo que ela seja o que você tem de mais confortável em toda sua vida, nem sempre conforto é o bastante. Ela precisa te fazer querer dançar.

Um comentário:

Anônimo disse...

as minhas já eram. inclusive os tênis tb..ihhihihi tem q trocar tudo..faz parte do desapego q temos q treinar..