terça-feira, 13 de março de 2012

Sumô vai virar Karatê

Quando minha irmã tirou essas fotos, meu pai logo foi pedindo para ela apagar do arquivo.
- Não quero ver. De jeito nenhum. Apague isso - ele repetia.
Depois que ela passou para o computador e me mandou por email, ele me fez prometer que eu não mostraria pra ninguém.
- Você vai deletar, não é mesmo, minha filha? Não pode ficar se expondo assim. Jura para mim que não vai deixar ninguém ver.

Gente, que mulher alguma vez na vida teve coragem de admitir o peso e aceitar sofrer represália? Nunca conheci.
Mas a verdade não dá para esconder (nem das fotos, nem do espelho, muito menos dos colegas de trabalho).
Tenho 1.71 de altura e estou com 120 quilos. IMC acima de 40, que representa obesidade mórbida. Ou seja, preciso me cuidar.

Semana passada, ganhamos uma conta de uma conceituadíssima academia de ginástica: a Reebok e logo meu chefe foi propondo presentear com 1 ano de matrícula quem, entre os 6 funcionários, perder mais peso até julho.

Devo confessar que academia não é o lugar que mais amo no mundo, mas esta fica há 2 quarteirões do serviço, é super moderna, tem os equipamentos mais tecnológicos da face da terra, tem piscina (que refrescante) e pode ser a solução para minha ociosidade no intervalo do almoço. Com tanta vontade assim, JÁ GANHEI. JÁ GANHEI.

Tô sentindo que meus maiores competidores serão os meninos. Além deles perderem peso mais rápido (maldita constituição) eles também tem mais o que perder. Minhas amigas lindas e magérrimas só entraram na competição porque gostam de participar e são adeptas a uma vida saudável.

É dada a largada. Amanhã vou contar sobre o novo cardápio e a nova rotina.



Nenhum comentário: